tag:blogger.com,1999:blog-1449930398628074114.post6818953628042579289..comments2024-03-07T18:04:29.827-03:00Comments on Bromatologia em Saúde: Gelatinas diet, light e tradicional: diferenças em relação ao teor de sódioBlog LabConsShttp://www.blogger.com/profile/14239732660289649150noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-1449930398628074114.post-87127868737374526062016-10-26T19:52:36.403-02:002016-10-26T19:52:36.403-02:00Ainda sim não sanei minha duvida apenas em saber q...Ainda sim não sanei minha duvida apenas em saber qual a melhor escolha gelatina Light ou Zero?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/10306160956507216766noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1449930398628074114.post-26089123230890184982012-12-15T20:22:27.547-02:002012-12-15T20:22:27.547-02:00É importante ressaltar que a gelatina é um aliment...É importante ressaltar que a gelatina é um alimento muito consumido por crianças. E o excesso de sódio na alimentação possui associação com obesidade e diversas comorbidade como hipertensão. Além disso, o número de crianças e adolescentes com tais enfermidades é crescente. A falta de conhecimento com relação ao impacto do escesso de sódio na alimentação e a falta de hábito de verificar a composição dos alimentos podem afetar fortemente a saúde de uma criança. Principalmente porque a classificação do produto como diet estimula a compra e o consumo insdiscriminado. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01218975174235093957noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1449930398628074114.post-60056269712437445592012-08-09T23:35:42.037-03:002012-08-09T23:35:42.037-03:00Muito interessante o assunto desta postagem devido...Muito interessante o assunto desta postagem devido à análise crítica da realidade que é feita. De fato, a maioria dos consumidores que utiliza produtos light e diet não tem certeza da diferença entre eles, do porquê usam ou para que servem. Segundo estudo realizado por RORATO, F., DEGASPARI, C. e MOTTIN, F., a falta de conhecimento dos consumidores deve-se, principalmente, às fontes de informações utilizadas pelos mesmos. 36% dos entrevistados obtêm informações de revistas. Além disto, o estudo mostrou que os maiores consumidores de tais produtos são mulheres e que a falta de conhecimento não depende de fatores, tais como renda, de instrução, de sexo ou idade. Portanto, neste contexto, toda fonte de informação que transmita informações realmente seguras ao consumidor é de grande utilidade.Caroline Vieira Cavalcantehttps://www.blogger.com/profile/11939438308803814037noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1449930398628074114.post-22981428512043555592012-08-09T23:35:22.871-03:002012-08-09T23:35:22.871-03:00Muito interessante o assunto desta postagem devido...Muito interessante o assunto desta postagem devido à análise crítica da realidade que é feita. De fato, a maioria dos consumidores que utiliza produtos light e diet não tem certeza da diferença entre eles, do porquê usam ou para que servem. Segundo estudo realizado por RORATO, F., DEGASPARI, C. e MOTTIN, F., a falta de conhecimento dos consumidores deve-se, principalmente, às fontes de informações utilizadas pelos mesmos. 36% dos entrevistados obtêm informações de revistas. Além disto, o estudo mostrou que os maiores consumidores de tais produtos são mulheres e que a falta de conhecimento não depende de fatores, tais como renda, de instrução, de sexo ou idade. Portanto, neste contexto, toda fonte de informação que transmita informações realmente seguras ao consumidor é de grande utilidade.Caroline Vieira Cavalcantehttps://www.blogger.com/profile/11939438308803814037noreply@blogger.com